A Spirulina é uma espécie de micro-organismo não tóxico, chamado de alga verde-azulada e produzido pela bactéria Arthrospira. Cada vez mais essa substância ganha destaque pois os benefícios da spirulina são diversos para o organismo.
Isso por que ela é uma fonte rica de nutrientes, incluindo proteínas, carboidratos complexos (como polissacarídeos de glicose), lipídios, vitaminas A, E, K, betacaroteno e complexo B, e minerais (incluindo ferro, manganês, zinco, sódio, potássio, fósforo, cálcio, magnésio, cobre, selênio e cromo).
Entre esse nutrientes destaca-se a vitamina B12. Para quem não conhece, essa substância ajuda a manter o cérebro em pleno funcionamento e é crucial para a formação das células vermelhas do sangue — a carência dela, portanto, resulta em anemia.
Os benefícios da spirulina para a saúde:
- desintoxica o organismo, funciona como um verdadeiro limpador de radicais livres que podem causar vários e sérios danos ao nosso organismo;
- acelera o metabolismo;
- auxilia na diminuição da retenção de líquido;
- associada ao aumento da disposição;
- melhora do humor — rica em magnésio, que ajuda na produção de hormônios do bem estar.
A spirulina também auxilia no emagrecimento e beleza da pele.
Além de tudo isso, a spirulina é rica em betacaroteno — carotenoide responsável pelo pigmento laranja encontrado em plantas, frutas e legumes, como a cenoura. Por isso colabora para manter a pele mais saudável e bonita.
Em diversos meios, a spirulina é reconhecida como superalimento, devido ao seu alto teor de proteína. Ao ser ingerida ela causa a sensação de saciedade. Dessa forma além de combater a anemia com seus nutrientes, ela ajuda a emagrecer.
Os comentários estão encerrado.